Geral

Cooperativa amplia atendimento a produtores com fomento do Estado

16/03/2016
Cooperativa amplia atendimento a produtores com fomento do Estado
Caminhão vai ajudar na escoação da produção e comercialização dos produtos da Cooperativa (Foto: Ascom/Desenvolve)

Caminhão vai ajudar na escoação da produção e comercialização dos produtos da Cooperativa (Foto: Ascom/Desenvolve)

A Cooperativa Agropecuária de Estrela de Alagoas (Coopagreal) comemorou a ampliação de seu atendimento a um maior número de pequenos agricultores e produtores da região, graças aos recursos liberados pelo Governo do Estado, por meio da Desenvolve Agência de Fomento de Alagoas.

Nesta quarta-feira (16), uma equipe da Agência esteve no município para entregar o caminhão adquirido pela Cooperativa, apenas mais uma das muitas ações em favor daquela entidade.

A Coopagreal já foi beneficiada com 44 contratos, totalizando R$ 474.500,00 para capital de giro, o que ajudou os cooperados na compra de animais de pequeno porte e insumos, além de pequenas reformas e, agora, a aquisição do veículo.

“O trabalho que a Cooperativa realiza no município tem beneficiado os pequenos agricultores e comerciantes da região, por isso tenho certeza que o caminhão vai ajudar muito, possibilitando o crescimento e fortalecimento dos cooperados”, declarou Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve.

O gerente de Fomento, Thiago Pires, que atende e avalia as demandas da cooperativa, atuou diretamente no processo para a aquisição do veículo, iniciado ainda em 2015. “Isso é motivo de grande satisfação, pois entendemos a importância da compra do caminhão para ajudar no transporte dos insumos adquiridos e para o escoamento da produção dos cooperados”, declarou o gerente.

O presidente da Cooperativa, José Rosalvo da Silva, aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade dada pelo Governo do Estado para adquirir o veículo com taxas diferenciadas.

“O serviço prestado pela Desenvolve foi decisivo para a cooperativa ter acesso ao crédito e, finalmente, comprar o caminhão que vai ajudar a comercializar nossos produtos”, completou José Rosalvo.