Geral

Com gol perto do fim, Cruzeiro supera ‘velhinhos’ do Villa Nova

21/03/2016
Com gol perto do fim, Cruzeiro supera ‘velhinhos’ do Villa Nova
(Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro) Com gol perto do fim, Cruzeiro supera 'velhinhos' do Villa Nova

(Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro) Com gol perto do fim, Cruzeiro supera ‘velhinhos’ do Villa Nova

Os “velhinhos” fizeram a diferença para o Villa Nova no Mineirão. Fábio Júnior e Mancini marcaram, mas o Cruzeiro, com um gol já perto do fim de Bruno Rodrigo, conseguiu a vitória por 3 a 2.

A Raposa segue na ponta do Campeonato Mineiro, agora com 20 pontos, enquanto o Leão aparece em segundo, sete pontos abaixo.

Jogo só engrena na segunda parte

O primeiro tempo ficou marcado pelos muitos erros do Cruzeiro. Não bastasse um rival fechado, a equipe de Mano Menezes também não facilitava as coisas.

O início de partida até foi de certa movimentação, com alguns lances mais animados, mas, com o passar do tempo, a partida foi ficando mais morna.

No início do segundo tempo, os visitantes fizeram a vida da equipe da capital ainda mais complicada. Em uma jogada de atletas experientes, Mancini cruzou e Fábio Júnior marcou para o Leão.

A Raposa demorou, mas finalmente venceu a defesa adversária aos 23 minutos. Após bola na área, Manoel tentou de cabeça, viu a bola bater na trave e pegou o rebote para mandar para a rede.

Quando o Cruzeiro tentava crescer, os “velhinhos” do Villa Nova voltaram a aparecer. Garçom no primeiro gol, Mancini foi artilheiro e marcou o segundo dos visitantes aos 28.

A resposta foi rápida, e Rafael Silva voltou a empatar o jogo, pouco depois. O time celeste teve que lutar até o fim, para achar, com um tento de Bruno Rodrigo, uma difícil vitória.