Geral

Cinema das Alagoas retoma atividades com sessão especial

03/03/2016
Cinema das Alagoas retoma atividades com sessão especial
Programa retoma atividades com a exibição do filme Pauê – O Passo de Um Vencedor (Foto: Divulgação)

Programa retoma atividades com a exibição do filme Pauê – O Passo de Um Vencedor (Foto: Divulgação)

Disseminar a produção audiovisual nacional e democratizar o acesso do público à Sétima Arte são os objetivos do projeto “Cinema das Alagoas”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara.

O programa retoma as atividades nesta sexta-feira (4), com a exibição do filme “Pauê – O Passo de Um Vencedor”, em sessão especial, às 14h.

Desde o ano passado, o Cine Arte abre as portas para o público, sempre na primeira sexta-feira do mês, para receber uma produção cinematográfica brasileira.

“A iniciativa visa difundir os filmes, especialmente os alagoanos, aproximando o público do núcleo de produção audiovisual da obra que será apresentada. A parceria estimula os artistas da terra e forma novas plateias”, afirma a secretária Mellina Freitas.

O projeto faz parte do apoio firmado entre o Governo de Alagoas e o Arte Pajuçara, visando o fomento da sétima arte alagoana e o fortalecimento da produção cultural local.

O acordo estabelecido prevê apoio do governo estadual para manutenção do espaço cultural, a garantia de exibições mensais gratuitas das obras alagoanas, além de pautas especiais destinadas aos artistas da terra, como contrapartida social.

“Desta forma, estamos estimulando a cultura alagoana, desenvolvendo as nossas artes e oferecendo opções de lazer para a população”, disse a secretária.

Arte Pajuçara – Situado na avenida Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara, o Centro Cultural é um espaço que promove cultura a partir das artes visuais, cênicas, música e do audiovisual.