Cidades

Chuva forte em Minador do Negrão inunda açude e assusta moradores

04/03/2016
Chuva forte em Minador do Negrão inunda açude e assusta moradores
Açude Municipal encheu e transbordou em pouco mais de duas horas de chuva (Foto: Cortesia/WhatsApp)

Açude Municipal encheu e transbordou em pouco mais de duas horas de chuva (Foto: Cortesia/WhatsApp)

As fortes chuvas caídas ontem (3) em Minador do Negrão deixaram ruas alagadas e a população assustada. Em pouco mais de duas horas de chuva, o Açude Municipal”, que nasce no Povoado Jiquirí, zona rural do município, e deságua no Centro da cidade, transbordou e ultrapassou o nível normal, inundando a ponte principal.

Além disso, as fortes rajadas de vento, trovões e relâmpagos, e deixaram os moradores com medo de sair de suas casas. Um raio caiu e matou uma vaca na região do Sítio Açudinho.

Chuva Minador

Moradores ficaram assustados com ruas alagadas, raios e trovões (Foto: Cortesia/WhatsApp)

Os mais corajosos, andaram pelas ruas alagadas da cidade e afirmaram que “há muito tempo não chovia daquela maneira”. De acordo com funcionário público Aberaldo Tavares, o Beraldinho, ele jogava futebol com uns amigos quando o temporal começou. “Ficamos assustados porque tinha muito raios e trovões. Fomos procurar um lugar para nos abrigar porque tinha muitos raios. E pelo que parece, vamos ter mais chuvas ainda hoje”, completou.

O município de Minador do Negrão está localizado no agreste de Alagoas, a 270 metros de altitude, distante 169 quilômetros de Maceió e 35 quilômetros de Palmeira dos Índios.

O nome geográfico de Minador do Negrão teve origem no fato de existir na propriedade de Félix Negrão, considerado o fundador da cidade, uma fonte de água cristalina de ótima qualidade e grande potencial.