Geral

Chefe da campanha de Trump é acusado de agressão

29/03/2016
Chefe da campanha de Trump é acusado de agressão
(Foto: Joe Skipper / Reuters)

(Foto: Joe Skipper / Reuters)

O chefe da campanha presidencial do magnata Donald Trump, Corey Lewandowsky, foi acusado formalmente nesta terça-feira (29) de ter agredido – ou ao menos molestado – a jornalista da “Breibart News”, Michelle Fields.
Segundo um relatório da Delegacia de Polícia de Jupiter, na Flórida, o reponsável pela campanha é acusado de ter “intencionalmente” agredido e deixado hematomas visíveis na pele da jornalista durante um evento de campanha realizado no dia 8 de março. Os policiais também divulgaram o vídeo da ação e nele é possível ver Lewandowsky empurrando a repórter pelo braço no meio de várias pessoas. Segundo a emissora “CNBC”, a audiência foi marcada para o dia 4 de maio.
Através de seu Twitter, Lewandowsky enviou uma mensagem para Fields dizendo que ela estava “delirando” e que “nunca tocou” nela ou a conhece. O comitê da campanha de Trump emitiu uma nota defendendo seu funcionário.
“O sr. Lewandowsky foi convocado pela Corte para comparecer em determinada data. Ele não foi preso. O sr. Lewandowsky é absolutamente inocente nesse processo. Ele entrará com uma ação de não culpabilidade e esperará por seu dia na Corte. Ele está completamente confiante que será absolvido”, escreveu o comitê em nota. (ANSA)