Geral

Centrais Já! participam de atividades sobre a Semana da Água

18/03/2016
Centrais Já! participam de atividades sobre a Semana da Água
Centrais Já! irão se engajar nas atividades sobre a Semana da Água (Foto: Ascom)

Centrais Já! irão se engajar nas atividades sobre a Semana da Água (Foto: Ascom)

Você, algum dia, já refletiu sobre a importância da água para a nossa sobrevivência? Muitas vezes, por se tratar de algo aparentemente intangível, deixamos de pensar sobre o assunto. E na tentativa de conscientizar a população alagoana sobre o tema, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), começará, na próxima semana, uma campanha de conscientização com os cidadãos que procuram diariamente os serviços das Centrais Já! de Atendimento.

 “A ação, que será comandada pela Casal, tem como principal intuito levar conscientização sobre a utilização desse recurso para toda a população. E como o Já! é um dos grandes meios que o governo possui com a sociedade, nada melhor do que utilizá-lo como canal direto de diálogo”, conta o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto.

 Além da distribuição de panfletos com dados e dicas sobre o uso racional da água, durante a realização da ação, os usuários que estiverem nas Centrais também receberão informações sobre a Semana da Água.

Segundo o cronograma proposto, a primeira Central Já! que receberá os técnicos da Companhia é a localizada no bairro do Farol. Em seguida, será a vez do Já! localizado no Benedito Bentes. Os momentos ocorrerão em ambas as unidades na próxima segunda-feira, 21, na parte da manhã.

“São com pequenas ações que conseguiremos mudar a nossa realidade. O trabalho sério por uma nova Alagoas precisa ser feito e, por isso, estamos investindo, principalmente, na conscientização de nossos usuários”, finaliza Modesto.