Geral

Carhp emite nota sobre necessidade de cadastro junto ao INSS

29/03/2016
Carhp emite nota sobre necessidade de cadastro junto ao INSS
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Governo de Alagoas, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informa que será disponibilizada a todos os empregados e ex-empregados da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp), uma agência especial para o recebimento de contribuintes, no intuito de realizar o acerto de dados cadastrais e vínculos.

 “É necessário que não só os aposentados, mas todos os empregados e ex-empregados da Carhp compareçam ao INSS. Os aposentados deverão ir, para verificar se existe pendência em sua aposentadoria. Os que ainda não se aposentaram, devem comparecer para que o processo de aposentadoria seja adiantado, evitando transtornos no tempo em que o cidadão vier a se afastar das atividades laborais”, enfatiza a diretora jurídica da Carhp, Rosemary Francino.

O diretor-presidente da Carhp, Fernando Hollanda, esteve reunido, na tarde da última segunda-feira (28), com o gerente executivo do INSS de Alagoas, Edgar Barros, e celebrou o acordo com o Instituto .

“A parceria tem o intuito de facilitar aos nossos colaboradores e ex-colaboradores os benefícios previdenciários, evitando dificuldades e burocratização no processo da aposentadoria”, enfatizou Fernando.

Colaboradores ativos e inativos da Companhia deverão comparecer ao edifício sede do Instituto, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149,  9º andar, no Centro (rua da praia).

É importante levar registro de nascimento, identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência, apresentando cópias e originais. O horário de atendimento é das 8h às 15h.