Geral

Campanha de controle de bebida alcoólica entra na Operação Sossego

04/03/2016
Campanha de controle de bebida alcoólica entra na Operação Sossego
Operação visa encontrar irregularidades e abusos no uso do álcool [Foto: Divulgação]

Operação visa encontrar irregularidades e abusos no uso do álcool [Foto: Divulgação]

A Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participa, neste sábado (5), da Operação Sossego, que vai fiscalizar bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais em Maceió.

A operação começa a partir das 22h e se estende até as 3h da madrugada. O intuito é coibir abusos, fazer vistorias e punir possíveis infratores.

O trabalho é fruto de uma ação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com as polícias Civil e Militar, da Força Nacional,  da Vigilância Sanitária, da SMCCU, da SMTT, do Corpo de Bombeiros e outros órgãos.

A Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes tem como objetivo alertar a população sobre os riscos do uso do álcool por menores, já que é considerada uma das portas de entrada para o uso de drogas e para a criminalidade.

De acordo com a nova legislação, que vale também para eventos, o comerciante é obrigado a pedir documento para realizar a venda ou deixar que o produto seja consumido no local.

Na lei anterior, o bar respondia apenas por contravenção penal. O proprietário sofria uma advertência e pagava multa. Agora, corre o risco de pegar de dois a quatro anos de cadeia.