Geral

Barcelona x Real Madrid pode ter mais brasileiros titulares que espanhóis

31/03/2016
Barcelona x Real Madrid pode ter mais brasileiros titulares que espanhóis
Neymar e Danielo deverão ser titulares no clássico no Camp Nou (Foto: Getty)

Neymar e Danielo deverão ser titulares no clássico no Camp Nou (Foto: Getty)

Quando a bola rolar para o clássico entre Barcelona e Real Madrid no sábado, a tendência é que mais brasileiros nascidos no Brasil estejam em campo do que espanhóis. É isso o que mostram as prováveis escalações dos dois times para o duelo no Camp Nou, válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os catalães devem ir a campo com força total: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Luis Suárez e Neymar. São dois brasileiros (Daniel Alves e Neymar) e quatro espanhóis (Piqué, Jordi Alba, Busquets e Iniesta).

A superioridade verde e amarela se dá por conta da possível formação madrilenha: Navas; Danilo, Pepe, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Seriam quatro brasileiros entre os 11 iniciais (Danilo, Marcelo, Casemiro e Pepe – este último é naturalizado português) contra apenas um espanhol (Sergio Ramos).

Caso o técnico Zinedine Zidane confirme a formação mais defensiva, com Casemiro na vaga de um meia mais ofensivo como James Rodríguez ou Isco, El Clásico começaria com seis atletas nascidos no Brasil e cinco espanhóis. As duas nacionalidades, juntas, corresponderiam a 50% dos jogadores em campo.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 76 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Atlético de Madri. O Real Madrid aparece na terceira posição com 66 pontos.