Geral

Atualização do WhatsApp permite envio de documentos

02/03/2016
Atualização do WhatsApp permite envio de documentos
(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Uma novidade já anunciada há algum tempo chegou finalmente ao WhatsApp. Agora, a aba de “anexos” que permite enviar fotos para o contato ganhou uma nova opção, por meio da qual é possível enviar documentos no formato PDF para seus amigos do aplicativo.

A novidade está disponível nas versões 2.12.453 e 2.12.289 do app para Android, e na versão 2.12.4 do WhatsApp para iOS. Mesmo com a mudança, a aba de anexos continua tendo apenas seis ícones, já que as opções “foto” e “vídeo” foram combinadas em uma só opção, chamada de “Câmera”.

Por enquanto, só é possível enviar documentos no formato PDF. Arquivos do Word, PowerPoint e Excel ainda não são suportados pelo aplicativo. Vale notar, porém, que só será possível enviar o documento a um contato do WhatsApp se ele tiver recebido e instalado a atualização também.

Outras mudanças

A última atualização do aplicativo também muda a página de “perfil” dos contatos e grupos no WhatsApp. Com a mudança, o status e o número do contato passam a aparecer juntos no mesmo campo. Para receber as novas atualizações do WhatsApp com antecedência, é possível se inscrever no programa de testes do aplicativo por meio desse link.