Geral

ASA conquista o título do I Torneio Paraíso das Águas de Handebol

07/03/2016
ASA conquista o título do I Torneio Paraíso das Águas de Handebol
(Foto: Ascom ASA)

(Foto: Ascom ASA)

Foram dois dias de torneio na capital alagoana e em cinco jogos a equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) sagrou-se campeã do I Torneio Paraíso das Águas de Handebol Adulto.

Em sua estreia, no Ginásio Municipal Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, os alvinegros venceram o Handey Club Matriz pelo placar de 15 a 11 em um duríssimo jogo decidido nos detalhes.

Na segunda partida, o Fantasma de Alagoas aplicou uma goleada no time do Los Putos, vencendo o embate por 17 a 8, carimbando a sua classificação para a fase semifinal com uma rodada de antecedência.

Já classificados para a próxima fase, os arapiraquenses entraram em quadra para consolidar a liderança do grupo diante da equipe do Handidi. Os alvinegros venceram a partida por 17 a 10 e garantiram a primeira colocação do grupo.

Na semifinal da competição realizada neste domingo (6), no Ginásio Municipal Tenente Madalena, no Jacintinho, o ASA enfrentou o time do IOS de Santana do Ipanema e venceu a partida com sobras pelo placar de 18 a 6.

Com a rivalidade vinda dos gramados e do Campeonato Alagoano de Futebol, os alvinegros enfrentaram na final do torneio a equipe do Clube de Regatas Brasil (Elite/CRB).

Um jogo que foi disputado na concentração de ambas as equipes. Acirrada, a partida foi definida pelos erros e acertos dos times do interior e da capital alagoana.

Os atletas do alvinegro arapiraquense venceram a final do I Torneio Paraíso das Águas pelo placar 17 a 14 e sagraram-se os primeiros campeões desta competição que antecede a II Copa Arapiraca de Handebol.