Geral

Aluna é suspensa por causa de Death Note nos Estados Unidos!

24/03/2016
Aluna é suspensa por causa de Death Note nos Estados Unidos!
A estudante estava participando de um “fandom day” – dia em que os alunos podem ir fantasiados de acordo com as coisas que gostam – realizado para angariar fundos para projetos beneficentes

A estudante estava participando de um “fandom day” – dia em que os alunos podem ir fantasiados de acordo com as coisas que gostam – realizado para angariar fundos para projetos beneficentes (Ilustração)

Death Note é uma franquia que causou polêmica em todo mundo, devido ao seu conteúdo considerado “absurdo” demais para os espectadores. Agora, uma estudante nos Estados Unidos foi suspensa de sua escola. E o motivo? Death Note, é claro!

O fato ocorreu na Lakewood Middle School em Ohio. Um professor encontrou, entre os pertences de uma aluna, um Death Note contendo o nome de vários outros estudantes. Um agente foi encaminhado para o local após a queixa de incitação de pânico. Como resultado, a estudante foi detida e suspensa por três dias.

No mangá e no anime, o Death Note – o caderno da morte – é um diário usado para matar qualquer pessoa no mundo, bastando apenas escrever seu nome.

Contudo, o que deixa a história ainda mais absurda é que o caderno nada mais era que um adereço. A estudante estava participando de um “fandom day” – dia em que os alunos podem ir fantasiados de acordo com as coisas que gostam – realizado para angariar fundos para projetos beneficentes. A aluna disse ter se fantasiado do personagem principal do mangá, mas isso não convenceu o professor que a deteve e nem os agentes policiais convocados para a escola.

Já não é a primeira vez que Death Note é motivo de polêmicas no mundo, e considerando o quanto as polêmicas se tornam cada vez mais absurdas, temos certeza de que também não será a última, principalmente com duas grandes adaptações, uma japonesa e uma americana, chagando em breve aos cinemas.