Política

Advogados fazem manifestação contra o golpe em Maceió

30/03/2016
Advogados fazem manifestação contra o golpe em Maceió
Advogados se reuniram hoje (30) em frente à da antiga Ordem, no Centro de Maceió (Foto: Reprodução)

Advogados se reuniram hoje (30) em frente à sede da antiga Ordem, no Centro de Maceió (Foto: Tribuna do Sertão)

Advogados alagoanos, contrários ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff, protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se reuniram hoje (30) pela manhã, em frente à antiga sede da  Ordem, em Maceió.
De acordo com os organizadores do movimento “Juristas pela Legalidade e pela Democracia”, não se trata de um ato contrário à instituição, mas um manifesto de repúdio à clara e lamentável demonstração de alinhamento da cúpula da OAB com forças golpistas, pondo em risco inclusive garantias constitucionais por meio de atos ilegais, inaceitáveis e abusivos.
“Estamos buscando o apoio de toda a sociedade civil e temos certeza que muitos outros profissionais da Advocacia vão se juntar a esse movimento com o grande propósito de manter a OAB no seu papel de vanguarda, lutando pela preservação de garantias fundamentais, como ocorreu no movimento das DIRETAS JÁ e, enfim, posicionando-se sempre como albergue natural da democracia brasileira”, lembra o advogado Jonas Cavalcante, citando trecho do manifesto.
O manifesto com as assinaturas já está circulando nas redes sociais. (facebook.com/JuristasAlagoanos); (twitter.com/JuAlagoanos); e (instagran.com/juristasalagoanos). Mais informações: (82)9123-4429.