Política

Vereador Júlio Cézar pede instauração de CPI para apurar supostos desmandos na área de Educação, em Palmeira

17/02/2016
Vereador Júlio Cézar pede instauração de CPI para apurar supostos desmandos na área de Educação, em Palmeira
Vereadores retomaram hoje as atividades, após o recesso de fim de ano (Foto: Lucianna Araújo)

Vereadores retomaram hoje (17) as atividades, após o recesso de fim de ano (Foto: Lucianna Araújo)

Os vereadores de Palmeira dos Índios retomaram os trabalhos em sessão realizada hoje (17) pela manhã, na Câmara Municipal do município. Os parlamentares tiveram um recesso de fim de ano que durou quase dois meses.

O vereador Júlio Cézar (PSB), usou a tribuna para falar do seu último ano legislativo, e também, para pedir que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para apurar como estão sendo usados os contratos e aditivos na área de Educação do município. “Não me curvei diante do prefeito e nem das benesses. Me curvei apenas ao povo e ao compromisso com aqueles que votaram em mim. Não posso concordar com um governo que reduz salários, que faz a maior festa por causa do aumento salarial dos professores, mas que na prática, ele nunca foi dado. Peço à Justiça que investigue os contratos e aditivos da Educação, e os desmandos nessa área. Essa cidade precisa, urgente, se libertar disso tudo. Não se muda com o grito, mas com o voto”, concluiu.

Na pauta de discussão, o vereador Márcio Henrique (PPS), solicitou que o secretário municipal de Urbanismo, Sebastião Firmino dos Santos, repasse informações detalhadas de como está sendo realizada a coleta de lixo dos contêineres espalhados no perímetro urbano do município. “Mesmo diante de tantas doenças, como o zika vírus e a febre chikungunya,  o lixo continua espalhado por toda parte”, ressaltou.

Ele também pediu ao presidente da Casa, Salomão Torres, que convoque os responsáveis pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pela Secretaria Municipal de Saúde para que sejam prestados esclarecimentos sobre o corpo clínico e funcionários da unidade de saúde, e que também seja explicado de que forma os repasses financeiros da Prefeitura de Palmeira estão sendo utilizados na UPA.

Leia a reportagem completa no Jornal Tribuna do Sertão, que estará nas bancas de jornais de todo o estado a partir de sábado (20).