Geral

Ressocialização inicia seleção de estagiários nesta segunda-feira (29)

26/02/2016
Ressocialização inicia seleção de estagiários nesta segunda-feira (29)

 

Secretaria da Ressocialização inicia na próxima segunda-feira (29) processo de inscrições para seleção de estágio em nível superior e formação de cadastro reserva

Secretaria da Ressocialização inicia na próxima segunda-feira (29) processo de inscrições para seleção de estágio em nível superior e formação de cadastro reserva

 

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciará na próxima segunda-feira (29) o processo de inscrições para a seleção de estágio de nível superior e formação de cadastro reserva. Os interessados terão até o dia 4 de março para realizar a inscrição no prédio-sede da Secretaria, localizado na Avenida Fernandes Lima, Nº1322, no bairro do Farol, em Maceió, das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Serão disponibilizadas 36 vagas de estágio, além da formação de cadastro reserva.

Estudantes dos cursos de Administração e Administração Pública, Direito, Ciências da Computação, Sistema da Informação, Rede de Computadores, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Economia, Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Recursos Humanos e Serviço Social podem participar da seleção. Os candidatos aprovados e convocados receberão uma bolsa de estágio no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

 

Critérios

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve apresentar obrigatoriamente o formulário de inscrição além de currículo, comprovante de matrícula ou vínculo com instituição e histórico escolar atualizado. Além disso, o estudante deve ter concluído pelo menos 40% dos créditos ou semestres da graduação e ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias, durante o tempo mínimo de seis meses, podendo o contrato ser prorrogado, chegando até 24 meses.

A seleção será dividida em duas etapas. Na primeira, prevista para acontecer no dia 10 de março, os candidatos deverão produzir uma redação dissertativa com um tema de acordo com o curso de formação do candidato e relacionada com o sistema prisional. Caso seja aprovado, o estudante participará da segunda etapa que corresponde a uma entrevista que deve acontecer nos dias 23 e 24 de março. O candidato que não comparecer a uma das duas fases será eliminado automaticamente.

Serão destinadas para os portadores de deficiência física 10% das vagas ofertadas. Aqueles candidatos que são portadores de deficiência deverão declarar sua condição no ato da inscrição, como também apresentar laudo médico original, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições, atestando não só a espécie e grau de deficiência, como também o código da Classificação Internacional de Doença (CID). O estudante que necessitar de adaptação de sua prova ou atendimento especial deverá informar a condição no momento da inscrição.

Os estagiários selecionados irão trabalhar na sede da secretaria, em setores administrativos do órgão e no complexo penitenciário de Maceió.