Geral

Real massacra Espanyol e cola no Atlético de Madrid

01/02/2016
Real massacra Espanyol e cola no Atlético de Madrid
Cristiano Ronaldo comemora gol na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol (Foto: Getty)

Cristiano Ronaldo comemora gol na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol (Foto: Getty)

O retrospecto diante do Espanyol era bom. Afinal, no duelo entre ambos no 1º turno, o Real Madrid venceu por 6 a 0 mesmo jogando fora de casa. Já neste domingo, a história foi a mesma, com mais uma goleada dos merengues: 6 a 0 no Santiago Bernabéu com direito triplete de Cristiano Ronaldo.

41 e contando

O português marcou três vezes, um deles foi um golaço, enquanto James, Benzema e Duarte (contra) completaram o placar. Com o triunfo, os blancos chegaram à marca de 41 gols nas últimas sete partidas em casa.

Para melhorar, Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar oito gols contra o mesmo rival na mesma edição do Campeonato Espanhol desde 1951 – além dos três neste domingo, ele marcou cinco no 1º turno. O último atleta a alcançar tal marca foi Zarra, ex-jogador do Barcelona.

3 a 0 relâmpago

O placar foi aberto logo aos nove minutos da etapa inicial. James foi preciso no cruzamento, e Benzema desviou de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo.

Pouco tempo depois, aos 14, os donos da casa já aumentaram a vantagem. Cristiano Ronaldo foi derrubado na área, e o árbitro marcou o pênalti. O português foi para a cobrança e não desperdiçou.

O Espanyol ainda estava tentando voltar para a partida quando, logo na sequência, levou o terceiro. Aos 17 minutos, James fez bela jogada e bateu da entrada da área. A bola desviou na defesa catalã e matou o goleiro Arlauskis.

Que pintura!

Depois, foi a vez de Ronaldo marcar o segundo dele no jogo. Aos 45, James tentou inverter a jogada, mas a bola explodiu no marcador e sobrou para Ronaldo. O camisa 7 apostou na velocidade, tirou do primeiro adversário, deu um drible desconcertante no segundo e soltou a pancada de esquerda. Golaço!

Já no segundo tempo, a partida perdeu ritmo, mas, mesmo assim, teve mais gols. Aos 37, o português fez de peixinho, enquanto, aos 41, Duarte marcou contra.

Tabela

O resultado positivou levou o Real aos 47 pontos, ainda na terceira colocação do Campeonato Espanhol, mas agora um atrás do vice-líder Atlético de Madri. O Barça continua soberano na ponta, com 51 pontos e um jogo a menos.

Já o Espanyol ampliou a má fase e agora não vence há oito partidas. O time catalão é o 15º na tabela, na briga contra o rebaixamento, com 22 pontos.

na sequência

Na 23ª rodada da competição, o Real visita o Granda no próximo domingo, enquanto o Espanyol recebe a Real Sociedad um dia depois, na segunda-feira.