Geral

Prefeitura de Quebrangulo é autuada por supressão de árvores

04/02/2016
Prefeitura de Quebrangulo é autuada por supressão de árvores

 

Supressão de árvores em Quebrangulo resultou em ação do IMA (foto: reprodução)

Supressão de árvores em Quebrangulo resultou em ação do IMA (foto: reprodução)

Após o recebimento de diversas denúncias de que a prefeitura do município de Quebrangulo estaria derrubando árvores sem autorização, uma equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve no local. O resultado foi a autuação, com aplicação de multa, e o embargo de uma obra realizada pelo poder executivo municipal.

Os representantes da prefeitura chegaram a apresentar uma solicitação que teria sido feita ao IMA, para supressão das árvores. Ainda argumentaram que se trata de uma obra para asfaltar uma rua já pavimentada, refazer o canteiro central e que outras árvores seriam replantadas.

Entretanto, o órgão ambiental não chegou a emitir um parecer e uma autorização para a realização da obra. Devido à irregularidade encontrada, a obra foi embargada e a prefeitura autuada em pouco mais de R$ 28 mil.

Além disso, moradores haviam ainda denunciado o incômodo que o lixão da cidade estaria causando. A equipe encontrou restos de animais e outros resíduos depositados de modo irregular. Por isso, novamente a prefeitura foi autuada e recebeu uma segunda multa, também de pouco mais de R$ 28 mil.

Segundo informações dos técnicos da Gerência, o prazo para que seja apresentada a defesa é de 20 dias a contar do dia das autuações.