Geral

Polícia Civil prende acusado que matou após discussão

24/02/2016
Polícia Civil prende acusado que matou após discussão
 José Batista de Jesus Filho, 40 anos. (Foto: Ascom/PC)

José Batista de Jesus Filho, 40 anos. (Foto: Ascom/PC)

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através da Seção de Capturas e Custodias Especial (SECCE), prenderam nesta quarta-feira (24), José Batista de Jesus Filho, acusado de homicídio qualificado.

Segundo informações policiais, ele executou a tiros de arma de fogo, após uma discussão, Marcondes dos Santos.

O gerente da SECCE Paulo Rufino, disse ainda que o acusado relatou que a motivação para cometer o crime que ocorreu em 2001, foi porque ele falou que a vítima mexeu com sua esposa, ele foi tirar satisfação, e após discussão efetuou os disparos.

José Batista foi localizado e detido no bairro do Jacintinho, em Maceió, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Rodolfo Osório Gatto, titular da 7ª Vara Criminal da Capital.

Após ter sido preso ele foi conduzido a sede da Deic no bairro Santa Amélia, e em seguida transferido para a Casa de Custódia da Policia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação que resultou na prisão do foragido foi realizada através da SECCE, atendendo a determinação do Secretario de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para dar apoio a Delegacia de Homicídios da Capital, em cumprimentos de mandados de prisão.