Geral

PM apreende arma de fogo e recupera três veículos roubados em Arapiraca

23/02/2016
PM apreende arma de fogo e recupera três veículos roubados em Arapiraca
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ações distintas do 3º BPM resultaram na apreensão de uma arma de fogo e recuperação de três veículos roubados, nessa segunda-feira, 22, em Arapiraca.

A arma foi apreendida na rua Manoel Abreu, centro da cidade, por volta do meio-dia, quando uma guarnição da Força Tática, ao realizar rondas, visualizou três indivíduos em atitudes suspeitas. Um deles, identificado como João Lucas Silva dos Santos, 19 anos, ao perceber a presença da polícia, jogou uma arma por trás do banco em que estava sentado.
Ao fazer a abordagem, a guarnição localizou a arma, um revólver garrucha, calibre 32, com duas munições intactas. Michael Anderson Ramos Sousa, de 22 anos e o menor C.A.F.S, 17 anos, que estavam junto com João Lucas, também foram conduzidos para a Central de Polícia, para o procedimento de flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A primeira ocorrência de recuperação de veículo roubado foi registrada por volta das 6h30, quando uma guarnição da Rp foi acionada para verificar um veículo abandonado no Sítio Lagoa Cavada, zona rural de Arapiraca. Chegando ao local, a motocicleta Honda Biz OHE 6669, de cor lilás, foi encontrada e ao ser feita uma consulta veicular, verificou-se que a mesma possuía queixa de roubo.
Momentos depois, populares informaram que no Sítio São José havia outras duas motocicletas abandonadas. A guarnição foi até ao local e após rondas as motocicletas Honda XRE 300, placa NMI 9779 e Honda Broz, placa ORE 2325, ambas de cor preta, foram localizadas e foi confirmado que ambas também tinham queixa de roubo. Os veículos foram encaminhados à Central de Polícia.