Geral

Lais Souza viaja para novo tratamento e tem vontade de comentar Jogos na TV

23/02/2016
Lais Souza viaja para novo tratamento e tem vontade de comentar Jogos na TV
(Foto: Notícias ao Minuto)

(Foto: Notícias ao Minuto)

A ex-ginasta Lais Souza enfrentará mais uma etapa do seu processo de recuperação em Miami, nos Estados Unidos, para onde embarcará no próximo mês. A ex-atleta, que ficou tetraplégica depois de sofrer um acidente de esqui em janeiro de 2014, passará por uma série de exames e poderá, inclusive, começar um tratamento com células-tronco.

Em entrevista ao UOL, a ex-ginasta se diz animada com a próxima fase de recuperação. “Devo ficar lá por cerca de 20 dias fazendo estes exames para ver a minha situação atual e em que tipo de tratamento posso me encaixar no momento. Sou sempre muito positiva quanto à minha recuperação. Espero que estes exames apontem que estou melhor. Nesta última semana tenho sentido bastante dores nas costas e nas mãos, o que eu considero um bom sinal, pois estou com muito mais sensibilidade”, disse Lais, que segue sem movimentos de pernas e braços.

Lais conta com apoio financeiro do Comitê Olímpico do Brasil, do Bradesco, da Estácio, e de alguns outros parceiros para dar sequência ao tratamento e ainda recebe uma pensão vitalícia do governo no valor mensal de R$ 5.189,82.

“Continuo com o sonho de voltar a andar. Mas seu eu conseguisse mexer os braços já ficaria muito feliz. O que mais sinto falta é poder eu mesma escovar meus dentes e tomar um banho sozinha, isso já iria mudar bastante a minha vida”, disse Laís, que é assistida 24 horas por dia pelo cuidador William Campi.

A ex-atleta já traça planos para os Jogos Olímpicos do Rio. Ela deverá ser anunciada pela Coca-Cola como uma das carregadoras da tocha no revezamento. Além disso, Lais poderá ser vista na televisão como comentarista das provas de ginástica.