Geral

Governo e servidores do Detran avançam nas negociações para o fim da greve

26/02/2016
Governo e servidores do Detran avançam nas negociações para o fim da greve
Ao final da reunião, o secretário reafirmou a vontade de propor melhorias aos servidores públicos. (Foto: Arquivo Secom/AL

Ao final da reunião, o secretário reafirmou a vontade de propor melhorias aos servidores públicos. (Foto: Arquivo Secom/AL

 

O Governo do Estado e os representantes dos servidores do Detran, em estado de greve, estiveram reunidos até a noite desta quinta-feira (25), para discutir a pauta dos trabalhadores na Mesa de Negociação Permanente do Governo. O encontro abordou temas como melhores condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e realização de concursos públicos.

A reunião transcorreu num clima de entendimentos no debate dos itens, entre os membros do Sindicato dos Servidores do Detran (SINSDAS), o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, e o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira. Na ocasião, Christian ponderou que, em qualquer circunstância, o diálogo é fundamental para que as divergências sejam superadas e haja entendimento.

Durante as tratativas, foi dada sinalização positiva aos pleitos. Conforme Teixeira, está sendo dada a celeridade necessária para atender as questões que envolvem melhorias aos servidores e assim que o cenário voltar a ficar positivo, novos concursos públicos serão realizados. “A proposta é oferecer concursos menores e objetivos, evitando reservas técnicas e decorrentes judicializações no processo”, ressaltou o gestor de Planejamento.

Diante dos encaminhamentos, o secretário ponderou que a categoria avaliasse a importância dos avanços alcançados na reunião. “É necessário construir uma base sólida para futuros avanços”, realçou Teixeira, ao dizer que em uma greve, perdem os servidores, o governo e a sociedade.

Ao final da reunião, o secretário reafirmou a vontade de propor melhorias aos servidores públicos. “O que o governo pretende fazer com vocês é uma política de ganho. Mas uma política de ganho realizável”, frisou o titular da pasta.

Em tempo, os representantes do sindicato comprometeram-se a retornar às atividades nesta sexta-feira (26), interrompendo o período de estado de greve.