Política

Governadores se reúnem para debater situação econômica

01/02/2016
Governadores se reúnem para debater situação econômica

Governadores em reunião (Foto:Divulgação)

Governadores em reunião (Foto:Divulgação)

Governadores de mais de vinte estados se reúnem hoje (1º) em Brasília, na residência oficial em Águas Claras, para debater formas de melhorar o ambiente econômico do país e a situação financeira dos estados.

Depois do encontro, os representantes estaduais vão se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Entre os assuntos que devem ser discutidos, está a Proposta de Emenda à Constituição que permite a utilização de 40% dos recursos de depósitos judiciais para pagamento de precatórios, que são ordens judiciais para que órgãos públicos paguem débitos.

 Esta é a segunda reunião do Fórum Permanente de Governadores. O primeiro encontro foi em dezembro e os representantes estaduais apresentaram ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, uma lista com ações para ajudar os estados e o Distrito Federal a superar a crise financeira.

 O resultado da reunião foi a publicação de um decreto estabelecendo novos critérios de indexação dos contratos de financiamento de dívidas entre a União e os estados, o DF ou os municípios.