Geral

Defensoria exige retirada de aparelho ortopédico de paciente

05/02/2016
Defensoria exige retirada de aparelho ortopédico de paciente

88888

A Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo de Saúde, pretende entrar com processo contra o Município de Maceió cobrando a realização de procedimento para retirada de aparelho ortopédico do braço de uma paciente. O procedimento foi adiado diversas vezes no Hospital do Açúcar devido à greve, falta de pessoal e equipamento, segundo a paciente.

“Nunca vi uma situação dessa na saúde municipal. É caos”, disse o Defensor Público Ricardo Melro. 

A dona de casa Maria Madalena de Souza Silva, 49 anos, foi atropelada por uma moto em junho de 2015 e quebrou o osso carpo meta do braço esquerdo, na ocasião ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado onde passou por pequena cirurgia e teve de colocar um aparelho fixador, que deveria ser retirado em outubro do ano passado, no entanto, após quatro meses de espera o procedimento ainda não tem data para acontecer.

Segundo Madalena, na época em que a retirada do aparelho devia ter sido realizada, o hospital estava em greve. Quando os atendimentos voltaram, ela conseguiu marcar o procedimento, porém quando estava na sala de cirurgia recebeu a notícia de que não poderiam tirar o aparelho do braço porque o hospital havia perdido a chave do aparelho. Depois, o procedimento foi remarcado outras três vezes, mas não foi realizado.

“É uma situação muito constrangedora, fico envergonhada, revoltada. Tenho dificuldade para dormir devido a dor, até meu humor mudou, não consigo fazer nada em casa, antes lavava roupa para fora, mas estou parada, há dias que meu braço está muito inchado, tenho diabetes, meu medo é que infeccione e eu acabe perdendo o braço”, conta.

 

Contato da paciente Maria Madalena da Conceição da Silva

(82) 98841-3571 ou 98854-6781