Variedades

Cerca de 20 mil foliões prestigiam Os Tabaqueiros na ressaca do carnaval de Palmeira

15/02/2016
Cerca de 20 mil foliões prestigiam Os Tabaqueiros na ressaca do carnaval de Palmeira
Cerca de 20 mil foliões curtiram o bloco Tabaqueiros ao som de Galã, Luciano Rey e Desejo Proibido (Foto: Edson Silva)

Cerca de 20 mil foliões curtiram o bloco Tabaqueiros ao som de Galã, Luciano Rey e Doce Desejo (Foto: Edson Silva)

Palmeira de Fora, bairro de Palmeira dos Índios, foi invadida por uma multidão de foliões na tarde do domingo (14) sedenta por frevo, axé, alegria e festa de rua. Estimativas da Polícia Militar apontam que, ao menos, 20 mil pessoas prestigiaram o evento, que foi comandado por Luciano Rey e orquestra, Doce Desejo e o cantor nacionalmente conhecido Galã, que inclusive têm raízes palmeirenses.

Os alimentos arrecadados com a troca dos abadás serão destinados a várias entidades de caridade no município.

Exibindo Sel 7.JPG

Exibindo Sel 7.JPG

bolco 1

“Graças a Deus vendi meu churrasquinho e minha cervejinha, vendi tudo. A feirinha de minha casa desta semana já está garantida. Todo ano eu e meus filhos participamos da festa do Júlio Cezar com esse bloco. Veja a quantidade de ambulantes que estão aqui hoje todos ganhando sua bolachinha” elogiou a vendedora ambulante, Maria do Carmo.

Concentrado na Praça Pedro Suruagy, o arrastão seguiu pelas ruas da comunidade, que todo ano se prepara para a tradicional ressaca do carnaval. O amarelão dos Tabaqueiros que coloriu a avenida Rotary em Palmeira de Fora ganhou mais elogios. “Esse bloco é bom demais… É tanta gente que parece que essa avenida foi pintada de amarelo” comemorou a universitária, Jéssica Amorim.

Durante seu agradecimento aos patrocinadores da festa, o fundador do bloco, jornalista e vereador, Júlio Cezar, destacou a importância do resgate da cultura palmeirense. “A riqueza de um povo é a sua cultura e isso não podemos deixar morrer, temos que resgatar. Sou apenas um simples vereador, essa festa não é minha, ela é feita com muito carinho para vocês. Agora, se for desejo de vocês e do coração de cada um aqui, ano que vem Palmeira dos Índios terá um carnaval do tamanho que ela merece” garantiu.

bloco 2

Apesar da grande quantidade de foliões, a Polícia Militar, Bombeiros, SAMU e SMTT não registraram incidentes graves ou casos de violência durante o evento, que transcorreu segundo a organização de forma pacífica e ordeira. O policiamento do evento foi reforçado e ganhou apoio inclusive do patrulhamento aéreo da Polícia Militar de Alagoas. “A PM, SAMU, SMTT, Bombeiros e Unimed foram impecáveis” agradeceu, Júlio Cezar.