Política

Aurélia Fernandes pede desfiliação do PMDB de Arapiraca

24/02/2016
Aurélia Fernandes pede desfiliação do PMDB de Arapiraca
Aurélia Fernandes foi a vereadora mais votada nas últimas eleições para a Câmara de Arapiraca (Foto: Tribuna do Agreste)

Aurélia Fernandes foi a vereadora mais votada nas últimas eleições para a Câmara de Arapiraca (Foto: Tribuna do Agreste)

A vereadora Aurélia Fernandes entregou, nesta quarta-feira, 24, pedido de desfiliação ao presidente do PMDB de Arapiraca, José de Macedo Ferreira. A vereadora tem até o dia 19 de março para decidir em qual partido irá se filiar para concorrer às eleições municipais deste ano. Há uma tendência que ela siga para o PSD, com cujos dirigentes já houve uma conversa.

Aurélia foi secretária de Assistência Social e de Saúde de Arapiraca, na gestão do então prefeito e hoje vice-governador, Luciano Barbosa (PMDB). Em 2012, foi eleita para a Câmara Municipal com a maior votação da Casa, com 4.652 votos, no segundo maior colégio eleitoral. Foi, ainda, a mulher mais bem votada do PMDB.

Agora, ela faz parte de um grupo de oposição, que está se articulando para tentar vencer a situação do município, que tem à frente a prefeita licenciada, Célia Rocha (PTB), e o prefeito interino, Yale Fernandes (PMDB).

“O nosso grupo está pensando no melhor para a nossa cidade e não teria lógica eu permanecer no partido que está apoiando a atual administração municipal”, justificou. “Infelizmente, a nossa cidade não é o que estão propagando, perdeu dois postos de saúde, criou mais de 100 cargos no final do ano, os postos de saúde estão sem medicamentos”, exemplificou. “Temos que ter responsabilidade para com a população e não podemos ser omissos”, alegou Aurélia Fernandes, antecipando que está pronta para disputar o cargo que o grupo achar que seja importante: o de vereadora, vice-prefeita ou, mesmo, o de prefeita.