Geral

Assistência Social se prepara para o seu dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti

18/02/2016
Assistência Social se prepara para o seu dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Servidores e técnicos da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estão mobilizados para fiscalizar e eliminar os possíveis focos do mosquito, principalmente, nos terrenos baldios próximos da Secretaria. Para isso, toda comunidade da região está envolvida na promoção do mutirão de combate ao Aedes aegypti, que será realizado pela Seades na sexta-feira (19).

A ação será viabilizada em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde que demonstrará os procedimentos que ajudam na eliminação do transmissor dos vírus Zica vírus, Chikungunya e da Dengue.

Na oportunidade, haverá apresentação cultural, com o Bumba Meu Boi da Ponta Grossa Boi Força Bruta. Serão distribuídos panfletos informativos e será verificado se os terrenos apresentam ameaça a população, caso haja, os órgãos competentes serão acionados.

As atividades começarão a partir das 10h, na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, na Av. Comendador Calaças, nº 1399, no bairro do Poço, Maceió.

Desde o dia 13 de fevereiro, o Ministério da Saúde vem intensificando o combate ao mosquito. O Estado de Alagoas segue o ritmo de mobilização com ações de prevenção e combate das secretárias e órgãos competentes.