Geral

ASA não resiste ao CRB em Maceió

28/02/2016
ASA não resiste ao CRB em Maceió

O ASA foi ao Rei Pelé, na tarde deste domingo (28), enfrentar o CRB e saiu-se mal. Apenas no primeiro tempo o time alvinegro conseguiu  mostrar força diante do adversa´rio, donos da casa, terminando a primeira etapa empatada em 1 a 1. Mas no segundo tempo não resistiu e sofreu dois definindo o placar para o time e praiano.

O Jogo

A vitória por 3 a 1 conquistada sobre o ASA, na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, foi o grande presente de aniversário para o técnico Mazola Júnior. O Comandante regatiano, que completou 51 anos, foi homenageado com uma grande apresentação, que mostrou a força do elenco e provou que a equipe está no caminho certo para ter sucesso em todas as competições que disputa.

O Galo partiu para cima do ASA e desde os primeiro minutos passou a criar uma oportunidade em cima da outra. As jogadas fluíam bem pelos dois lados do campo e o primeiro gol saiu os 26´ de jogo, quando Dakson cobrou uma falta com tanta maestria que provocou uma ação errada do volante do ASA Jorginho, que acabou marcando contra.

ASA-x-CRB-2

ASA não resiste ao CRB em Maceió

Depois do gol o Galo continuou melhor e poderia ter ampliado o marcador em, pelo menos, três grandes oportunidades. Na única chance do ASA no primeiro tempo, Danilo Galvão tocou para Rafael e o meia empatou o jogo aos 39`.

A alegria alvinegra durou apenas três minutos. O jovem da base regatiana Luidy, que aos 19 anos teve sua primeira chance como titular no profissional, marcou um golaço ao driblar dois defensores e marcar um golaço que emocionou todo o Rei Pelé.

O segundo tempo começou com um susto, já que no primeiro ataque o ASA acertou uma bola na trave do goleiro Bruno. Mas, rapidamente o CRB retomou o controle do jogo e voltou a criar oportunidades de aumentar o placar. E aos 45´ o Galo definiu a partida, graças a uma linda assistência de Lúcio Maranhão para o volante Olívio bater de primeira e encerrar com chave de ouro uma tarde inesquecível para a nação regatiana.

O aniversariante do dia, Mazola Júnior, disse que o resultado mostrou a força do elenco regatiano. “Eu não pedi vitória, mas pedi dedicação total e isso eles me deram em 100%. Enfrentamos um grande time e agora vamos focar nossas atenções no América de Natal”, disse ele.

Outros jogos

Três jogos aconteceram hoje e CRB, Murici e CSE venceram suas partidas. Ontem, 27, no estádio Gerson Amaral, o Coruripe aplicou 3 a 0 no Sete de Setembro. E na última quarta-feira, 24, o CSA havia vencido o Ipanema no estádio Arnon de Mello por 2 a 0. Em clássico realizado no estádio Rei Pelé, o CRB derrotou o ASA por 3 a 1.

Na cidade de Boca da Mata, no estádio Olival Elias de Moraes, o Murici venceu o Santa Rita por 2 a 1 e entrou na zona de classificação do Grupo A com 10 pontos. Na cidade de Coruripe, o Penedense foi derrotado por 1 a 0 para o CSE, que conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Alagoano 2016, atuando no estádio Gerson Amaral.

Com os resultados da 7ª rodada, o CSA garantiu antecipadamente a primeira vaga para o hexagonal. Líder do Grupo A com 19 pontos, o time azulino não pode ser mais alcançado pelo 4º colocado da mesma chave, o Sete de Setembro, que possui sete pontos.

Próximos jogos

A 8ª rodada já inicia nesta quarta-feira, 02, às 21h45 no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, com o jogo entre ASA X Penedense. A disputa será complementada no domingo, 06:

Estádio Olival Elias de Moraes – SETE DE SETEMBRO X CRB, 17h;

Estádio Rei Pelé – CSA X CORURIPE, 17h;

Estádio José Gomes da Costa – MURICI X IPANEMA, 17h;

Estádio Juca Sampaio – CSE X SANTA RITA, 17h.