Geral

Arquivos maliciosos miram usuários de Netflix

12/02/2016
Arquivos maliciosos miram usuários de Netflix
(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

A empresa de segurança digital Symantec detectou recentemente uma campanha de malwares e phishing que tinha como alvo os usuários do Netflix. Segundo a empresa, arquivos disfarçados de software do Netflix infectam as máquinas dos usuários e roubam suas informações bancárias.

Os malwares se disfarçam fingindo ser ferramentas de acesso gratuito ou de descontos no Netflix. O usuário então instala-os no computador. Esses malwares, por sua vez, baixam secretamente o trojan Infostealer.Banload, que realiza o furto de dados bancários.

Outros ataques semelhantes também são direcionados ao usuário do serviço de streaming. De acordo com a Symantec, usuários mal-intencionados enviam e-mails falsos, fingindo ser do Netflix, informando aos clientes que houve um problema com seu pagamento mensal.

Os e-mails fraudulentos redirecionam a vítima para uma versão falsa do site do Netflix, na qual ela é instruída a inserir os seus dados bancários para supostamente resolver o problema de pagamento. Os criminosos se aproveitam do fato de que contas do Netflix são frequentemente compartilhadas para enganar um dos usuários sem que os outros suspeitem de nada.

Muitas vezes, segundo a empresa de segurança, as informações bancárias ou referentes a contas do Netflix roubadas por meio dessas técnicas são vendidas em um mercado negro.