Geral

Após eleger Grazi Massafera ‘Mulata’, colunista esclarece polêmica

10/02/2016
Após eleger Grazi Massafera ‘Mulata’, colunista esclarece polêmica
(Foto: Instagram)

(Foto: Instagram)

Grazi Massafera foi eleita “Mulata do Gois 2016”, no concurso promovido pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”. A coluna explicou que “mulata” não se refere à cor de pele, no entanto, alguns internautas criticaram a escolha deste ano para o título. Nesta terça-feira (9), Ancelmo resolveu esclarecer a polêmica e colocou um ponto final no assunto.

“Tem gente estranhando o sentido querido que a palavra mulata ganhou neste espaço. Para a coluna, mulata tem menos a ver com a cor da pele e mais com graça, sensualidade, gingado e simpatia”, frisou ele.

O professor Deonísio da Silva, autor do clássico “De onde vêm as palavras”, explicou: “Larápio não é mais o nome de juiz. Nas varas de Justiça, as sentenças não são dependuradas em varais. Médico não é mais ‘médium’, intermediário sacerdotal entre o doente e a deusa da saúde. Histeria não tem mais nada a ver com útero, ‘histera’, em grego”.

Comparada com a personagem Larissa de “Verdades Secretas”, a atriz – que publicou a página do jornal com a descrição do concurso em sua rede social -, havia comemorado o título com uma declaração na web: “Eu tenho uma mulata dentro de mim, não tem como não ter. Eu acho que dentro de quase toda brasileira tem. Em algumas, ela é um pouco mais inibida. A minha é mais assanhada”.

Atriz se fantasia de tigresa para curtir baile de Carnaval no Rio

Depois de curtir um bloco de Carnaval no Rio, Grazi vestiu uma fantasia de tigresa para ir a um baile realizado na mansão Botafogo, na última quinta-feira (4). O figurino, na verdade, era uma mistura de tigresa com onça, do estilista Fernando Cozendey.