Geral

Acusado de homicídio no Vergel do Lago é condenado a 22 anos de prisão

23/02/2016
Acusado de homicídio no Vergel do Lago é condenado a 22 anos de prisão
Julgamento de Thiago da Cunha foi nessa segunda (22), no Fórum do Barro Duro.  (Foto: Anderson Moreira)

Julgamento de Thiago da Cunha foi nessa segunda (22), no Fórum do Barro Duro. (Foto: Anderson Moreira)

 O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu Thiago da Cunha Teixeira a 22 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Luiz Carlos Araújo da Silva, ocorrida em junho de 2012, no bairro Vergel do Lago, na Capital. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (22), no Fórum do Barro Duro.

    Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e acolheram as qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou a defesa da vítima. “Diante do veredicto do Conselho de Sentença, o réu não tem o direito de apelar em liberdade, pois já se encontra preso pela prática de um crime de tráfico de entorpecente e há outros registros de processos em andamento perante o Juízo da Vara de Execuções da Capital”, afirmou o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu a sessão.

    Ainda segundo o magistrado, a manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública. “A custódia se faz necessária também como meio de acautelar a própria credibilidade da Justiça, em razão da gravidade do delito e sua repercussão social”.

O caso

    O crime ocorreu no dia 30 de junho de 2012, por volta das 23h, no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava na porta da casa de um amigo, quando foi abordada por Thiago da Cunha. O réu desferiu diversos disparos contra Luiz Carlos, que não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo o MP/AL, o crime ocorreu após desentendimento relacionado a briga entre torcidas.