Geral

171 profissionais: Educação realiza 2ª chamada de professores monitores

05/02/2016
171 profissionais: Educação realiza 2ª chamada de professores monitores
Serão 171 professores monitores convocados; lista completa no site da Seduc (Foto: Divulgação)

Serão 171 professores monitores convocados; lista completa no site da Seduc
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira 5, a convocação de mais 171 professores monitores do edital de 2015. Os convocados deverão comparecer às respectivas Gerências Regionais de Educação no período de 11 a 19 deste mês, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A relação dos candidatos convocados estará disponível para consulta no site da Secretaria da Educaçãowww.educacao.al.gov.br. No link http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2016/lista-selecao-monitores.

Os documentos necessários para efetivação do contrato são: RG, CPF, PIS/PASEP/NIT, Carteira de Trabalho e Previdência Social comprovante de endereço, título de eleitor com quitação eleitoral e carteira de reservista no caso se for homem; e principalmente comprovante de abertura de conta da Caixa Econômica Federal, Operação 001 (conta corrente) ou 037 (conta salário). Toda documentação deverá ser apresentada em originais e cópias.

De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira, esta 2ª chamada visa atendimento de carências temporárias e substituição de contratos vencidos da seleção anterior. Ele informa também que o candidato que perder o prazo será automaticamente eliminado e que uma nova lista será publicada até o final deste mês.

“O monitor convocado assume para atender carências temporárias, de afastamentos por licenças. Com o retorno do professor efetivo, o monitor aguardará nova carência, de acordo com o interesse da administração pública. Nestas convocações agora estaremos substituindo contratos expirados da seleção 2014”, destacou.

O superintendente garantiu ainda que a Secretaria irá cumprir rigorosamente a vigência destes contratos e que nenhum monitor será desligado antes do prazo.