Geral

Kaká: ‘É questão de tempo para o Neymar ser o Bola de Ouro’

04/01/2016
Kaká: ‘É questão de tempo para o Neymar ser o Bola de Ouro’
(Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images)

(Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images)

Neymar tem tudo para ganhar a Bola de Ouro nos próximos anos. Quem demonstra a confiança é Kaká, o último brasileiro a ter conquistado o prêmio, em 2007. Em entrevista ao site da Fifa sobre o prêmio, o meia-atacante do Orlando City fez muitos elogios ao conterrâneo.

“Nós vemos o Neymar subindo e ganhando espaço a cada ano. O que mais tem sobressaído nele é o crescimento. Ele cresceu muito desde que foi à Europa, amadureceu muito o jogo dele, ele entendeu algumas coisas no sentido de jogar sem bola, uma posição tática melhor, escolher melhor as jogadas dele, esse amadurecimento dele é o que vem ajudando”, declarou o ídolo do São Paulo.

“É questão de tempo para vermos o Neymar no primeiro lugar”, afirmou.

Na premiação referente ao ano de 2015, o atacante do Barcelona é um dos finalistas ao lado do companheiro Lionel Messi e de Cristiano Ronaldo. Ele chegou ao top 3 após ser decisivo nas conquistas do seu time na Uefa Champions League, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

Nesta temporada, o brasileiro de 23 anos soma 16 gols (14 no Espanhol, competição na qual é o vice-artilheiro) e 12 assistências em 21 partidas disputadas.