Geral

Grupo extremista Boko Haram sequestra família de jogador nigeriano

08/01/2016
Grupo extremista Boko Haram sequestra família de jogador nigeriano
(Foto: Getty) Fegor Ogude teve a família sequestrada na Nigéria

(Foto: Getty) Fegor Ogude teve a família sequestrada na Nigéria

Mais uma vez, a violência de grupos extremistas políticos se mistura com o futebol. Maimunat Ogude, esposa de Fegor Ogude, jogador da seleção nigeriana, e seus filhos foram sequestrados por extremistas do grupo Boko Haram. Ogude atua no Amkar Perm, time da primeira divisão russa, e sua família voltou a Nigéria com a pausa do campeonato nacional no início de janeiro.

O sequestro aconteceu na cidade de Warri, na região sul do país. Os sequestradores capturaram a vítima próxima a sua residência. Maimunat Ogude estava com seus filhos e planejava passear pela vizinhança com eles.

Os criminosos não foram identificados e colocaram a família em um carro e fugiram do local. Fegor Ogude não estava em casa no momento e foi noticiado do ocorrido pelo seu irmão. ?Eu imediatamente contatei a polícia. Estava tentando descobrir mais coisas sobre esses criminosos, mas não encontrei nada?, disse o jogador.

A polícia confirmou que encontrou o carro de Fegor Ogude a 30 km de distância de Warri. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos criminosos e da família do jogador. O diretor executivo do Amkar Perm, Denis Maslov, declarou que assim que houver informações sobre os sequestradores, o clube irá ajudar o máximo que puder nas investigações.

A administração do clube russo também afirmou que não irá cobrar Fegor Ogude sobre sua presença nos próximos treinamentos da equipe até que a sua situação seja resolvida na Nigéria. As equipes que disputam o Campeonato Russa irão iniciar a preparação para o retorno da competição em breve, já que o torneio está programado para recomeçar no próximo dia 1 de março.