Geral

CRB e times da Série B apostam em reforços para a temporada de 2016

05/01/2016
CRB e times da Série B apostam em reforços para a temporada de 2016
Luiz Fernando e Flavinho são dois nomes que reforçam o time do Galo (Foto: Divulgação)

Luiz Fernando e Flavinho são dois nomes que reforçam o time do Galo da Pajuçara (Foto: Divulgação)

 O Clube de Regatas Brasil (CRB) optou pela quantidade na hora de reforçar o time nessa virada de ano. Foram oito contratações: o lateral-esquerdo Diego (Macaé), o lateral-direito Marcelinho (América-RN), o volante Rivaldo (Figueirense), os meias Dakson (Náutico) e Luiz Fernando (Mogi Mirim), e os atacantes Lúcio Maranhão (Fortaleza), Marcelinho (Figueirense) e Flavinho (Chapecoense).

A pré-temporada do Galo está acelerada desde o dia 2 de janeiro com treinos físicos e táticos no Centro de Treinamento Presidente Marcos Barbosa. O técnico Mazola Júnior terá quase três semanas até a estreia dia 23 contra o Murici no Campeonato Alagoano.

O CRB disputa em 2016 o estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco já está completo:

Goleiros – Júlio César, Juliano, Cris e Bruno

Zagueiros – Gabriel, Audálio, Diego Jussani, Douglas e Rodrigo

Laterais – Diego, Gleidson Souza, Marcos e Marcelinho

Volantes – Rivaldo, Somália, Olívio e Glaydson Almeida

Meias – Bruno Nascimento, Luigi, Flavinho, Luiz Fernando e Dakson

Atacantes – Jonata, Lucio Maranhão e Marcelo Santos

Veja como os outros times da Série B reforçaram suas equipes:

Atlético-GO – Depois de lutar contra o rebaixamento para a Série C, o Atlético-GO tem calma analisar o mercado e contratar. O principal reforço foi o técnico Wagner Lopes (Bragantino), que teve uma boa passagem pelo clube em 2014. O único jogador anunciado até o momento foi o meia William Schuster (Grêmio).

Avaí – Rebaixado no ano passado, o Avaí já acertou com dois nomes para tentar voltar à Série A: o goleiro Renan (Botafogo) e o zagueiro João Felipe (Fluminense).

Bahia – Para que o acesso à Série A não escape nas últimas rodadas como aconteceu em 2015, o Bahia está reformulando a equipe. O primeiro passo foi contratar o técnico Doriva. Depois, foram anunciados três nomes: o meia Juninho (Macaé) e os atacantes Hernane Brocador (Sport) e Luisinho (Santa Cruz).

Bragantino – O Massa Bruta perdeu o treinador e jogadores importantes da boa campanha na Série B de 2015. Com pressa para remontar o time, o time já acertou com técnico Léo Condé (Sampaio Corrêa), os zagueiros Gustavo Tabalipa (Portuguesa ), Renan Diniz (Red Bull Brasil), o Lateral-direito Ivan (Coritiba ), o lateral-esquerdo Luanderson (Comercial), o volante Geandro (Joinville) e o atacante Paulo André (Bangu).

Brasil de Pelotas-RS – Empolgado pelo acesso à Série B, o Brasil se reforçou nas férias para tentar chegar à elite de uma só vez. Chegaram ao clube o atacante Ramon (Lajeadense) e três jogadores que já passagens pelo clube: o zagueiro Evaldo (Mamoré-MG) e os meias Moisés (Grêmio) e Marcos Paraná (Operário).

Ceará – O Ceará quer evitar o sufoco do ano passado, quando se salvou do rebaixamento para a Série C e contratou jogadores para todas as posições. Os novos atletas do Vozão são: o goleiro Douglas Dias (Boa Esporte), o zagueiro Salazar (Coritiba), o lateral-direito Juliano (Juventude), os volantes Richardson (Confiança) e Jhonnatan (Paysandu), os meias Guilherme Biteco (Náutico) e Zezinho (Nacional-POR) e os atacante Douglas Vieira (Náutico).

Criciúma – O Criciúma apostou em dois jogadores campeões da Série B pelo Botafogo em 2015 para tentar subir para a Série A em 2016: o zagueiro Diego Giaretta e o meia Élvis. Além deles, chegaram o experiente lateral-esquerdo Wellington Saci (CRB), volante João Afonso (Chapecoense), e os meias Lucas Crispim (Novo Hamburgo) e Alex Santana (Internacional).

Goiás – O rebaixamento para a Série B é algo que o Goiás quer apagar. Além disso o time perdeu jogadores importantes, como Erik e Zé Love. Para superar esses problemas, chegaram o goleiro Ivan (Paysandu), o Lateral-direito Sueliton (Figueirense), o lateral-esquerdo Juninho (Figueirense), os volantes Wendel (Sport) e Willian (Fluminense), o experiente meia Daniel Carvalho (Botafogo) e o atacante Raphael Lucas (Coritiba).

Joinville – Ainda cauteloso quanto ao caminho que deve seguir para voltar à Série A, o Joinville foi econômico nas comprar e levou para casa apenas os volantes Diones (Sampaio Corrêa) e Diego Felipe (Al Dhafra-EAU).

Londrina – O Londrina ainda não anunciou nenhuma contratação. Por enquanto a prioridade é a renovação dos principais jogadores do elenco.

Luverdense – A lista de reforços do Luverdense é grande e a diretoria ainda promete mais. Mais de um time já foi contratado, mais precisamente 15 jogadores: os zagueiros Wallace (Santos), Marcão (Audax-RJ), o lateral-direito Jean Felipe (Atlético-PR), os laterais esquerdos Marquinhos (Flamengo) e Matheus Leoni (Caxias-RS), os volantes Guaraci (Austin Aztex-EUA), Mauricio Nunes (União Barbarense), os meias Gustavo Marmentini (Atlético-PR), Vitinho (Londrina), Caio Quiroga (Flamengo) e Val (Rio Branco-SP), além dos atacantes Claudio (Salgueiro-PE), Neverton (Paraná), Lucão (São Bento –SP) e Alfredo (Portimonense-POR).

Náutico – Apesar de não anunciados oficialmente, o Náutico já tem acertadas as contratações de cinco reforços para 2016. De acordo com o diretor de futebol Marcílio Sales, em declaração ao Globoesporte.com, faltam apenas detalhes burocráticos para sacramentar as chegadas de Rafael Ratão, Rodrigo Souza, Caique Valdivia, Roni e Fernando Pires.

Oeste – O Oeste apostou em jogadores experientes para começar a temporada 2016. Além do atacante Ricardo Bueno e do meia Marcelinho Paraíba, com passagem pela Seleção Brasileira, o clube paulista também confirmou a chegada do zagueiro Brinner e, de acordo com Globoesporte.com, negocia para ter o goleiro Fábio, do Palmeiras.

Paraná – O Paraná Clube se mantém tímido no mercado. O clube ainda não confirmou oficialmente nenhuma contratação para 2016.

Paysandu – O Paysandu apresentou seus reforços em formato de pacotão. Ao todo, são 10 novos jogadores: os laterais Roniery, Crystian e Raí, e os meias Ilaílson, Bruno Smith, Paulinho, Raphael Luz, Wanderson e Fabinho Alves.

Sampaio Corrêa – A Bolívia Querida reforçou o elenco com sete jogadores. Para a zaga, chegaram Genilson e André Penalva. Para as laterais, o Sampaio Correa acertou com Choco e Jeanderson e, para o meio-campo, o clube maranhense terá Taianan e Jhulliam como novidades para 2016.

Tupi – Com dois jogadores revelados pelo Flamengo, o Tupi incrementou o elenco para a próxima temporada. Romário Oliveira e Recife reforçam o ataque e o meio-campo, respectivamente, além do lateral Pirão, do meia William Koswlowski e do atacante Rubens.

Vasco – O Gigante da Colina anunciou somente uma contratação para o elenco profissional em 2016. O lateral Yago Pikachu, que se destacou na última temporada pelo Paysandu, acertou com o Cruzmaltino e defenderá as cores do Vasco na Série B.

Vila Nova – O Vila Nova foi um dos times mais ativos no mercado nesse começo de temporada. Para a defesa, o Tigre conta com as chegadas de Gustavo Geladeira, Douglas Assis e Reginaldo, além do lateral Bruno Oliveira. No meio-campo, o Alvirrubro se reforçou com Victor Bolt, Luiz Fernando, Vitor Rossini e Kariri. No ataque, destaque para Wendell Lira, concorrente ao Prêmio Puskas de gol do ano de 2015, que se junta a Diego Cardoso entre as contratações do clube para 2016.