Geral

CBF anuncia Alexandre Pato como ‘reforço’ do Corinthians para 2016

02/01/2016
CBF anuncia Alexandre Pato como ‘reforço’ do Corinthians para 2016
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Alan Mineiro, Douglas, Marlone e Alexandre Pato. Nesta sexta-feira, o atacante teve registrado o seu novo compromisso com o Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De volta após período de empréstimo no São Paulo, o jogador inicia a temporada como membro do clube alvinegro – pelo menos nos registros.

Sem propostas relevantes do futebol europeu, Alexandre Pato, que teve em 2015 a sua melhor temporada da carreira (26 gols), deve iniciar a temporada com o elenco corintiano. Tite já se mostrou disposto a reincorporar o atacante, que possui contrato com o clube do Parque São Jorge até o final de 2016.

Apesar da boa temporada com a camisa do São Paulo, Pato, que passa férias na Bahia, não recebeu uma vantajosa proposta para deixar o Corinthians até aqui. O clube alvinegro aguarda a abertura da janela de transferências do futebol europeu, neste início de janeiro, para negociar o atacante.

Caso não seja negociado nas primeiras semanas, Alexandre Pato participará da pré-temporada corintiana junto ao elenco vencedor do Campeonato Brasileiro de 2015. O jogador, inclusive, é esperado na disputa da Florida Cup, torneio que o time disputará nos Estados Unidos no final deste mês.

Apesar do registro do ‘novo/velho’ compromisso com Pato, o Corinthians não esconde o desejo de vender o jogador, contratado em 2013 por 15 milhões de euros. O interesse mais forte no atacante recai sobre o Galatasaray; o técnico turco Mustafa Denizli aprovou o nome do antigo camisa 11 são-paulino para este mercado da bola.

O mercado de janeiro surge como a última oportunidade para o Corinthians negociar Alexandre Pato. Sem o interesse de ambas as partes por uma renovação – pelo menos neste momento – , o jogador poderia assinar já em julho um pré-contrato com outro clube para deixar o CT Joaquim Grava ao final de 2016 sem qualquer ressarcimento ao clube alvinegro.