Geral

Anitta continua ensaiando, mas Riotur garante: ‘Bloco não sairá’

15/01/2016
Anitta continua ensaiando, mas Riotur garante: ‘Bloco não sairá’
(Foto: AGNews)

(Foto: AGNews)

Está decretado: o bloco da cantora Anitta não sairá no Carnaval deste ano. É o que afirma a RioTur, empresa responsável pelo Turismo do Município do Rio de Janeiro. O Purepeple já tinha adiantado que quatro órgãos – Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Ordem Pública e a CET Rio – indeferiram o pedido de autorização para a cantora se apresentar com o Bloco das Poderosas.

De acordo com uma fonte, todos os órgãos já enviaram sua posição para a RioTur, que já acatou a decisão. Mesmo com toda a movimentação da equipe da cantora para tentar resolver a questão, dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro os comentários dão conta de que a artista não desfilará pelas ruas do Centro no dia 13 e não há como reverter a situação. “A questão toda é a segurança. Não tem como montar a estrutura que esse evento precisa”, revelou uma funcionária.

Vale ressaltar que a data escolhida, quando as escolas de samba campeãs voltam a desfilar na Sapucaí, e o local, o centro da cidade, seriam mais alguns dos problemas que estariam impedindo a autorização. “É muito complicado. O trânsito já fica congestionado por conta dos carros alegóricos na rua. Imagina com a legião de fãs acompanhando o trio? Ia ficar insustentável. Sem contar que um desfile de uma cantora com esse alcance, naquela área, deixaria o trânsito parado nos principais lados da cidade, Zona Sul, Zona Norte e Avenida Brasil”.

Musa da Mocidade lança novo clipe

Enquanto segue ignorando o problema, Anitta movimenta sua rotina de trabalhos e se dedica ao Carnaval. Na tarde desta quinta-feira, a artista lançou o clipe “Essa Mina é Louca”, no qual aparece dando um selinho na atriz Isis Valverde, e preferiu não falar sobre o indeferimento da autorização de seu bloco. A assessoria da cantora proibiu que jornalistas abordassem qualquer outro tema que não fosse o novo trabalho.

A funkeira não se deixa abater e segue divulgando a data do primeiro ensaio do Bloco das Poderosas nas redes sociais, que chegou ao terceiro lote de venda de ingressos. Na noite desta quinta-feira (14), ela recebe o grupo Harmonia do Samba e Banda Eva no Clube Monte Líbano, Zona Sul do Rio de Janeiro, como anunciou em um dia de piscina na sua casa enquanto ensaiava passos para o show carnavalesco de biquíni. No último fim de semana, Anitta brilhou no ensaio técnico da Mocidade Independente de Padre Miguel.