Geral

Visitantes de museu confundem mulher esfaqueada com obra de arte

07/12/2015
Visitantes de museu confundem mulher esfaqueada com obra de arte

 

Mulher foi atacada enquanto observava obras de arte ( Foto:Reprodução)

Mulher foi atacada enquanto observava obras de arte ( Foto:Reprodução)

Cada vez mais, obras de arte têm assumido um papel diferente na sociedade. Interpretações, por exemplo, se tornam artísticas mesmo quando fazem coisas usuais do nosso dia-a-dia. E exemplos para isso não faltam. Mesmo os que não são obras de arte.

Foi o que aconteceu em uma galeria de arte em Miami, nos Estados Unidos, e chocou centenas de pessoas. Visitantes confundiram uma mulher esfaqueada com uma interpretação artística e a deixaram sangrando por um bom tempo até que o mal entendido fosse desfeito.

O caso curioso — e bastante perigoso — aconteceu na famosa galeria Art Basel, que fica em Miami Beach. Os visitantes, ao terem contato com a mulher esfaqueada — que não teve sua identidade revelada — achavam que se tratava de sangue falso e, por isso, ignoraram solenemente os pedidos de socorro da menina.

Os primeiros socorros só chegaram quando funcionários da galeria se depararam com a cena. Cientes de que não se tratava de uma representação, logo acionaram os médicos e a polícia, na esperança de salvar a vida da vítima e, ao mesmo tempo, colocar o responsável pelo ataque atrás das grades. E eles conseguiram.

Apesar da demora, a mulher foi encaminhada para um hospital local e, apesar de estar em situação delicada, já não corre mais risco de morrer. Após passar por cirurgia, ela se recupera e está consciente, mas não consegue levantar sequer uma hipótese sobre o ataque que sofreu enquanto observava obras de Naomi Fisher e Agatha Wara.

Já a agressora foi identificada e presa posteriormente. Trata-se de Siyuan Zhao, de 24 anos, que resiste em contar suas motivações à polícia. Segundo uma testemunha, antes de esfaquear a vítima ela apenas gritou “Tenho que vê-la sangrar!”, cometeu o crime e deixou o local — sequência que fez com que os visitantes acreditassem se tratar de mais uma cena forjada em nome da arte.