Geral

Projeto Nossa Praia conscientiza banhistas da praia da Jatiúca

07/12/2015
Projeto Nossa Praia conscientiza banhistas da praia da Jatiúca
Houve distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro

Houve distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro

A equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve, no último sábado (05), na Praia de Jatiúca para realizar a terceira etapa do projeto Nossa Praia. Antes, na sexta-feira (04), os técnicos fizeram a entrega de duas pranchas com suporte para sacolas biodegradáveis aos restaurantes Lopana e Kanoa Beach Bar, ambos localizados na praia da Ponta Verde.

Segundo Andréia Izidro, consultora ambiental do órgão, os empreendimentos assinaram um termo de compromisso e garantiram que o material ficará fixo todos os dias, próximo aos estabelecimentos, até o final de fevereiro de 2016. No sábado, as equipes se dividiram e ocuparam dois pontos da orla, um em frente ao Maceió Mar Hotel e o outro próximo da McDonald’s, na Jatiúca.

Além da exposição de projetos como sabão ecológico, reciclagem de papel e animais empalhados do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), houve distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro. Paralelamente, dois grupos conversaram com ambulantes e banhistas sobre a importância de mantermos as praias limpas.

Durante a ação houve também a participação de uma blitz de trânsito em frente à academia K2 Fitness, como apoio ao projeto. No domingo (6), as equipes estiveram no trecho da conhecida “Rua Fechada”, na Pajuçara, com a participação de crianças e adultos.

A próxima etapa do Nossa Praia será realizada na sexta-feira (11), desta vez no Litoral Sul do estado, na praia do Francês.