Geral

28 pessoas são presas, em Alagoas, acusadas de tráfico de drogas, homicídios e assaltos

23/12/2015
28 pessoas são presas, em Alagoas, acusadas de tráfico de drogas, homicídios e assaltos
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Penedo (Foto: Ascom / SSP-AL)

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Penedo (Foto: Ascom / SSP-AL)

Uma operação integrada entre as polícias civil e militar prendeu 28 pessoas em Arapiraca e Penedo. Seis reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas, sendo dois do Presídio de Segurança Máxima do Agreste, dois na Casa de Custódia de Arapiraca e outros dois – um deles apontado como o “chefe” – no Baldomero Cavalcanti, em Maceió, davam as ordens para as ações criminosas. Os policiais tiveram como foco assaltantes, homicidas e traficantes.

Os policiais da Asfixia, do Bope, dos 3º e 11° Batalhões, das Delegacias Regionais de Arapiraca e Penedo comandados pelos delegados Mário Jorge Barros, Guilherme Iusten e Gustavo Xavier , além do capitão Gírley e o tenente David, cumpriram mandados da 17ª Vara Criminal. Além das prisões, armas, carros e drogas foram apreendidos. A operação em Penedo ainda está em fase conclusiva.

Todos os acusados foram levados para a Delegacia de Penedo. “O ano termina como iniciou. Com as polícias na linha de combate aos criminosos e protegendo a sociedade alagoana. O empenho é o mesmo, a vontade de transformar também. Até agora, graças a Deus, conseguimos mandar para a cadeia muitos que apostavam na impunidade. A segurança publica está para cumprir sua missão. Tenho que parabenizar sempre nossos policiais, sejam homens ou mulheres e de todas as instituições e também o suporte dos gestores”, afirmou o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.