segunda-feira, 22 de julho de 2019

Notícias

In:

Venezuela denuncia que avião da inteligência dos EUA violou seu espaço aéreo

Por Ascom AFP
(Foto: AFP)

(Foto: AFP)

A Venezuela informou que um avião de inteligência da Guarda Costeira dos Estados Unidos sobrevoou o território venezuelano na sexta-feira sem notificar as autoridades aeronáuticas do país – disse neste domingo o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.

“Eu quero anunciar ao país que há 48 horas um avião da inteligência da Guarda Costeira dos Estados Unidos invadiu nossa região de informação de voo (…). O mais grave é que a mesma aeronave violou o espaço aéreo, nosso espaço aéreo”, disse Padrino López através da televisão estatal VTV.

O ministro explicou que a aeronave modelo Dash-8 decolou da base de Hato Rey, na ilha caribenha de Curaçao, e entrou no espaço aéreo venezuelano a cerca de quatro milhas marítimas do arquipélago Los Monjes e fez “padrões circulares de busca” pelo Golfo da Venezuela, localizado a noroeste.

Padrino López afirmou que nenhuma autoridade dos Estados Unidos “informou tal presença” para a torre de controle no Aeroporto Internacional Simon Bolívar, “como está estabelecido nas leis internacionais de aviação”.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com