Cidades

Secretaria de Saúde de Jequiá da Praia apresenta Prontuário Eletrônico a técnicas de Coruripe

11/11/2015
Secretaria de Saúde de Jequiá da Praia apresenta Prontuário Eletrônico a técnicas de Coruripe
Assessoria

Assessoria

Gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Jequiá da Praia receberam, nessa terça-feira (10), gestores da Secretaria de Saúde do município de Coruripe, que foram conhecer o sistema do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), em funcionamento há quatro meses em Jequiá da Praia.

Na visita técnica, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Coruripe, Neila Sabino, e a coordenadora de Projetos, Larissa Pacheco, puderam conhecer e esclarecer dúvidas sobre todo o processo de implantação e funcionamento do software, disponibilizado pelo Ministério da Saúde para ser implantado nas unidades de saúde dos municípios.

O passo a passo do trabalho realizado antes e depois da implantação do sistema foi apresentado pela coordenadora de Atenção Básica de Jequiá da Praia, Patrícia Cavalcante, que destacou a importância do sistema para a saúde municipal.

“Nós começamos o trabalho conversando com as equipes e sensibilizando todos os profissionais dobre a importância do sistema, principalmente para a melhoria da qualidade do trabalho. O PEC possibilita a organização do acesso dos pacientes aos serviços, centralizando as informações sobre os pacientes, trazendo agilidade e qualidade para trabalho do profissional no atendimento ao paciente. Implantamos o sistema, com o aval do prefeito Marcelo Beltrão e do secretário Pedro Madeiro, e capacitamos os profissionais. Hoje já usamos sem a menor dificuldade”, explicou a coordenadora.

Em seguida, o técnico de informática da Secretaria de Saúde de Jequiá da Praia, Heitor Rocha, explicou às técnicas de Coruripe o funcionamento do software na Unidade de Saúde Sinhá Cavalcante, onde o Prontuário Eletrônico já está em uso há quatro meses. Na Unidade, Neila Sabino e Larissa Pacheco viram todas as etapas do sistema, deste a marcação de consultas, realizada na recepção, triagem e consulta com o médico.