Geral

Sai resultado final para o Museum Connections

07/11/2015
Sai resultado final para o Museum Connections

ffj

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira, dia 6, o resultado final dos projetos apresentados para pleitear o apoio à participação na feira Museum Connections, que acontece em Paris, na França, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2016.

Conforme estabelece o edital Conexão Cultura Brasil #negócios, foram selecionados 10 empreendedores e representantes de empreendimentos brasileiros ligados à cadeia produtiva de museus e 10 representantes de museus brasileiros. Ao todo, 98 propostas de empreendedores foram encaminhadas para o Ministério. A iniciativa é da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) do Ministério da Cultura (MinC).

Cada um dos contemplados receberá ajuda de custo de R$ 8.178,75 para as despesas relacionadas ao evento, como transporte, seguro de viagem, alimentação, hospedagem e pagamento da taxa de participação na Museum Connections. O valor total do auxílio também inclui participação obrigatória na Oficina de Formação para a feira, que será realizada em Brasília na primeira quinzena de dezembro.

Museum Connections

Em sua 21ª edição, a Museum Connections é uma feira internacional que ocorre anualmente e reúne profissionais de diversas áreas ligadas à museologia, gestão de museus, sustentabilidade e empreendedorismo ligado à cadeia produtiva de museus. Em 2015, a feira reuniu 170 expositores e teve público visitante de mais de 4 mil pessoas.