Cidades

Prefeitura divulgará Challenge Maceió em Santa Catarina

10/11/2015
Prefeitura divulgará Challenge Maceió em Santa Catarina

Challenge-Macei2

A divulgação do Challenge Family Maceió 2016 ganha reforço, entre os dias 26 a 30 de novembro, em estande da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) durante o Challenge Florianópolis, em Santa Catarina. Com a realização de sucesso na capital alagoana, a participação da Semel na edição catarinense desta importante prova de triathlon (ciclismo, natação e corrida) atesta o interesse da Prefeitura de Maceió em manter o Challenge como um dos principais eventos do calendário esportivo maceioense.

“Vamos aproveitar para estimular o triatleta a participar da edição do ano que vem em Maceió, divulgando as nossas belezas e principalmente os atrativos que fizeram os percursos do Challenge serem lembrados por vários competidores do Brasil e do mundo”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

A aceitação em Maceió superou várias expectativas, tanto da organizadora e detentora da marca Challenge, Dash Sport, quanto da Prefeitura. Em setembro, o prefeito Rui Palmeira firmou carta de intenção pela permanência do Challenge e adiantou que os triatletas foram bem recepcionados, competindo sem preocupações. “Eles aprovaram nossa cidade, a estrutura, o apoio do Município e, sobretudo, o acolhimento dos alagoanos, que foram para as ruas torcer. Para a nossa alegria já estamos assinando um compromisso para 2016. Maceió só tem a ganhar”, disse Palmeira à época.

“O Challenge Family é um dos maiores do mundo, o maior da Europa, quando se fala em triathlon. O evento foi um sucesso, quando realizado aqui e, se Deus quiser, estaremos recebendo não só em 2016, mas por mais quatro anos, mediante a assinatura desse termo de compromisso”, concluiu Moura.

Challenge Maceió

Em agosto, o evento concentrou na Praça de Multieventos, na Pajuçara, todas as provas em solo nos trechos para corrida e ciclismo com cones e sinalização indicativa dos trechos das disputas, bem como horários distintos de realização. Com isso, os condutores puderam trafegar na extensão das provas, porém com menor intensidade e em respeito aos pontos de interdição e desvios. As provas aconteceram entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara, seguindo até a rodovia AL-101 Sul.