Geral

PC realiza trabalho de prevenção a crimes em BRs

12/11/2015
PC realiza trabalho de prevenção a crimes em BRs
Policiais realizam abordagens a veículos na operação (Fotos: ASCOM/PC)

Policiais realizam abordagens a veículos na operação (Fotos: ASCOM/PC)

Com o propósito de coibir a prática de crimes, especialmente roubo de cargas e veículos, além do tráfico de drogas e o porte de armas, a Polícia Civil realizou na noite de terça-feira (10) e madrugada da quarta (11) trabalho de prevenção nas rodovias federais do Litoral Sul e região do Baixo São Francisco.

A operação, que atende a determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, dentro do plano de redução de criminalidade estabelecido pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e pelo governador Renan Filho, mobilizou agentes da Asfixia, Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

Os policiais civis foram distribuídos na BRs, na rota Maceió – Porto Real do Colégio, onde houve abordagens a veículos, postos de combustíveis, bares e rondas ostensivas nas cidades.

Ao todo foram realizadas mais de 60 abordagens, sendo verificados documentos de veículos e pessoas, nas cidades de Porto Real do Colégio, Junqueiro e Teotônio Vilela.

A ação teve início na semana passada e vai ter continuidade, sem dias determinados em todo Estado.