Geral

PC prende acusado de praticar furtos em Arapiraca

11/11/2015
PC prende acusado de praticar furtos em Arapiraca
Lucas Gouveia de Barros, conhecido como “Galeguinho”, 20 anos. (Foto: Ascom/PC)

Lucas Gouveia de Barros, conhecido como “Galeguinho”, 20 anos. (Foto: Ascom/PC)

Policiais civis do 52º Distrito Policial de Arapiraca (52ºDP), comandados pela delegada Tacyane Ribeiro, prenderam na tarde desta terça-feira (10), Lucas Gouveia de Barros, conhecido como “Galeguinho”, 20 anos, acusado de praticar furtos e roubos na região.

Segundo informações policiais, o acusado foi localizado e preso na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade de Arapiraca. No momento da prisão Lucas estava pedindo esmolas e aparentemente embriagado.

A delegada Tacyane esclareceu que “Galeguinho” é acusado de ter cometido furto a uma loja de vestuários, no mês de Agosto, deste ano, onde teria subtraído o equivalente a R$ 5.000,00 em mercadoria. Ao ser interrogado, o acusado confessou o crime.

Após consulta no Sistema de Informações Policiais (Sispol) foi constatado que “Galeguinho” já foi detido, anteriormente, por roubo a residência, tentativa de furto, agressão e uso de drogas.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca, pelo juiz Jandir Barros Carvalho.

Os policiais conduziram o acusado até o 52º DP, para a realização dos procedimentos legais, e, em seguida, ele será encaminhado para a Casa de Custódia de Arapiraca.