Cidades

Outubro Rosa: Arapiraca realiza XV Corrida da Emancipação

04/11/2015
Outubro Rosa: Arapiraca realiza XV Corrida da Emancipação
Assessoria

Assessoria

Com reverências à prevenção e combate ao câncer de mama, este ano, a XV Corrida da Emancipação Política de Arapiraca ocorreu com as cores do “Outubro Rosa”.

Deste modo, a camisa dos todos os competidores eram rosa, fazendo alusão da campanha. A concentração aconteceu no dia 30, no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro, tendo presença de 500 atletas.

Eles se subdividiram nesta XV Corrida da Emancipação (10km); I Corrida Outubro Rosa do Servidor Arapiraquense (4km) e a III Corrida Bosque das Arapiracas (6km) e VI Corrida dos Cadeirantes (2km), esta última denotando a inclusão no esporte.

Antes de iniciar o percurso, houve a largada simbólica do 7º Grupamento dos Bombeiros e do Tiro de Guerra (TG).

As provas contaram com premiações em dinheiro para os vencedores e medalhas de participação para todos.

“Acho muito importante essa movimentação acontecer há 15 anos, estimulando o esporte, a interação social e o bem-estar dos competidores. Vim para participar da festa comemorando os 91 anos de minha cidade”, diz a estudante de Direito, Kelcya Santana, de 24 anos.

As inscrições fora feitas de forma gratuita na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), dividindo-se por faixa etária, no tocante a premiações. O secretário da Smel, Nelson Santos Filho, reiterou o compromisso da prefeita Célia Rocha com o setor em Arapiraca.