Geral

Greve da Lufthansa provoca anulação de mais de 900 voos nesta quarta

11/11/2015
Greve da Lufthansa provoca anulação de mais de 900 voos nesta quarta
[Foto: RFI]

[Foto: RFI]

A companhia aérea Lufthansa anunciou que deve anular 930 voos nesta quarta-feira (11), em razão da greve de tripulantes. A paralisação, que começou na semana passada, já está sendo vista como uma das mais longas da história da empresa alemã.

Os aeroportos de Frankfurt, Dusseldorf e Munique devem sem os mais afetados. A paralisação, que começa na madrugada de quarta-feira, deve ir até a noite de sexta-feira (13). Os funcionários da Lufthansa iniciaram a greve na semana passada, em apoio às reivindicações dos sindicatos sobre a reforma no sistema de aposentadoria.

A companhia aérea confirmou a anulação de 930 voos, uma decisão que deve afetar cerca de 100 mil passageiros. A direção da Lufthansa se disse disposta a negociar com os sindicatos para interromper a greve antes do prazo anunciado, mas os representantes dos funcionários recusaram.

O movimento chegou a ser suspenso temporariamente no domingo. Mesmo assim, em quatro dias de mobilização, a greve já provocou a anulação de 1.800 voos e centenas de milhares de passageiros ficaram bloqueados nos principais aerportos do país.

Essa não é a primeira greve recente na Lufthansa. Os funcionários da companhia aérea pararam de trabalhar uma dezena de vezes nos últimos 18 meses.