segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias

In:

Grécia envia 30 migrantes a Luxemburgo como parte de plano europeu

Por Ascom AFP
O plano estabelecido em Bruxelas prevê que os países membros do bloco devem distribuir um total de 160 mil migrantes (Foto: AFP)

O plano estabelecido em Bruxelas prevê que os países membros do bloco devem distribuir um total de 160 mil migrantes (Foto: AFP)

Um grupo de 30 pessoas, em sua maioria sírios e iraquianos, deixou a Grécia nesta quarta-feira com destino a Luxemburgo, como parte do plano de distribuição de migrantes entre os países da União Europeia (UE).

As seis famílias foram acompanhadas até o avião pelo primeiro-ministro Alexis Tsipras, o comissário europeu de Imigração Dimitris Avramopoulos, o presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz e o ministro luxemburguês das Relações Exteriores Jean Asselborn.

O plano estabelecido em Bruxelas prevê que os países membros do bloco devem distribuir um total de 160.000 migrantes, incluindo 66.000 que entraram na UE pela Grécia.

Em outubro, a Itália enviou para a Suécia e Finlândia 87 pessoas, em sua maioria cidadãos da Eritreia e da Síria. O grupo desta quarta-feira é o primeiro a deixar a Grécia.

Tsipras admitiu que a saída de 30 pessoas é apenas “uma gota de água no oceano”, mas manifestou o desejo de que se transforme “em uma torrente e depois em um rio de humanidade”.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com