Geral

Em visita à Europa, Evo Morales conhece aeronaves da Força Aérea italiana

06/11/2015
Em visita à Europa, Evo Morales conhece aeronaves da Força Aérea italiana
Arquivo AgBrasil

Arquivo AgBrasil

O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou na manhã de hoje (6) à Itália, onde fará uma rápida visita de estado. Ao aterrissar no Aeroporto de Ciampino, em Roma, o líder sul-americano aproveitou para conhecer um avião militar C27 da Alenia, uma aeronave de treinamento da Black Shape – um drone de reconhecimento produzido pela Selex e um helicóptero Augusta Westland 139 da Força Aérea italiana. O governo boliviano tem interesse nesses modelos, produzidos na Itália, para equipar a Defesa Civil do país latino-americano.

Ainda nesta semana, Evo Morales terá um encontro com os presidentes do Senado, Pietro Grasso, da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini, e com os ex-jogadores de futebol do Milan, entre os quais, Luca Gatti e Franco Baresi. A reunião tem como objetivo abrir uma escola de futebol para crianças e adolescentes do time, na Bolívia.

À tarde, o presidente receberá o título de doutor honoris causa em comunicação social, na Universidade La Sapienza, onde fará uma palestra e atenderá os jornalistas em uma coletiva de imprensa. Segundo a agenda oficial, o Morales vai se reunir com líderes da União Sindical de Base (USB).

A rápida visita faz parte de um giro de nove dias que o presidente boliviano está fazendo pela Europa. O mandatário já se reuniu com a chanceler alemã, Angela Merkel, e seguirá viagem para a França, a Irlanda e a Espanha.