Geral

Com média ‘de Messi’, goleador na Áustria diz aceitar retorno ao Barcelona

10/11/2015
Com média ‘de Messi’, goleador na Áustria diz aceitar retorno ao Barcelona
Soriano, atacante do Salzburg, comemora vibra após marcar um gol [Foto: Getty]

Soriano, atacante do Salzburg, comemora vibra após marcar um gol [Foto: Getty]

Com a saída de Pedro e a lesão de Messi, diversos atacantes têm sido especulados no Barcelona para a próxima janela de transferências. Quem não esconde seu desejo de vestir a camisa azul e grená é um velho conhecido do técnico Luis Enrique.

Jonathan Soriano foi revelado pelo Espanyol, rodou por times pequenos da Espanha e acabou sendo contratado pelo Barcelona em 2009. Seu destino, contudo, foi o time B, onde ele anotou 37 gols em 47 partidas oficiais.

Apesar do bom desempenho, Soriano não teve chances entre os profissionais do Barça e acabou sendo comprado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, por 500 mil euros. Longe dos grandes centros do futebol europeu, o atacante decolou.

Desde 2012, quando desembarcou em Salzburg, Jonathan Soriano somou 144 gols em 160 partidas oficiais. A média de 0,9 gol por jogo é próxima a de Messi (1,1 gol por jogo) neste mesmo período. Esse “caminhão de gols” contribuiu para o Red Bull Salzburg conquistar seis títulos, sendo três da liga e outros três da taça austríaca.

“Não é fácil, saber que vai ao Barcelona para ser reserva, assumir que não vai jogar. Agora sei que jogo a cada fim de semana e me sinto importante, mas se o Barça me chama eu tenho clara a resposta: diria que sim,” declarou Soriano à rádio da Catalunha.